clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

domingo, 17 de fevereiro de 2013

como solucionar o erro stop 0x0000007b


Ao iniciar o computador, talvez você receba uma das seguintes mensagens de erro:
  • STOP: 0x0000007B (parameter1parameter2parameter3parameter4)
    INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE
  • O programa de configuração encontrou um erro fatal que o impede de continuar.

    Entre em contato com o representante de suporte ao produto para assistência. O seguinte status dará assistência no diagnóstico do problema.

    (0x4, 0x1, 0, 0)

    O programa de instalação não pode continuar. Desligue ou reinicialize seu computador agora.
Talvez você também receba uma mensagem de erro "Stop 0x0000007B" durante a Instalação do Windows XP quando o Programa de instalação é reiniciado durante o processo. Ao receber um erro Stop com o programa de instalação em execução, a segunda mensagem de erro é exibida. Para solucionar esse problema, leia as quatro seções seguintes para determinar se algum dos problemas se aplica a você. Se nenhum deles se aplicar a você, execute as seguintes etapas gerais descritas ao final do artigo.

Vírus do setor de inicialização

Você pode receber uma mensagem de erro "Stop 0x0000007B" se seu computador estiver infectado com um vírus de setor de inicialização. Verifique seu computador quanto ao vírus. Se encontrar um vírus, verifique também os discos flexíveis quanto ao vírus antes de utilizá-los novamente.

A Microsoft não fornece softwares que possam detectar ou remover vírus. Se suspeitar ou confirmar que o computador está infectado por um vírus, obtenha um software antivírus atual. Para obter uma lista de fabricantes de software antivírus, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
49500 Lista de Fornecedores de Software de Antivírus
Observação Talvez seja necessário usar mais de um software para a detecção de vírus com o objetivo de detectar e remover diversos vírus.

Importante Se o computador foi infectado, ele pode estar vulnerável a outras formas de ataque. Nós recomendamos a criação de novos servidores infectados ligados à Internet, seguindo as diretrizes publicadas no site (em inglês) CERT. Servidores ligados à Internet são os servidores que funcionam sem um firewall ou qualquer outra proteção. Também é uma boa idéia reconstruir qualquer outro computador que esteja em risco por causa de sua proximidade a computadores infectados antes de retorná-los em serviço.

Se um vírus infectar seu computador baseado no Windows XP e um programa de detecção de vírus não conseguir removê-lo e reparar o sistema, você deve fazer uma repartição e formatar o disco rígido e reinstalar o Windows XP. Para obter informações adicionais sobre a partição e formatação de um disco rígido com Windows XP, clique no número de artigo abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
313348 Como particionar e formatar um disco rígido no Windows XP
Para obter informações adicionais sobre como ajudar a proteger o setor de inicialização contra vírus no Windows XP, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
122221 Como proteger o setor de inicialização contra vírus no Windows

Problemas de driver de dispositivo

Talvez você receba uma mensagem de erro "Stop 0x0000007B" nas seguintes situações:
  • Um driver de dispositivo necessário ao controlador de inicialização do computador não está configurado durante o processo de inicialização.
  • Um driver de dispositivo de que o controlador de inicialização do computador precisa está corrompido.
  • As informações no registro do Windows XP (informações relacionadas à forma como os drivers de dispositivo são carregados durante a inicialização) estão corrompidas.
O Windows XP requer um driver de miniporta para se comunicar com o controlador de disco rígido que for utilizado para iniciar o seu computador. Se o Windows XP não fornecer um driver de dispositivo para o seu controlador ou estiver utilizando um driver corrompido ou incompatível, você deve substituir o driver por uma cópia válida que seja compatível com seu controlador e Windows XP.

Durante a primeira fase de instalação do Windows XP, a Configuração exibe a seguinte mensagem na parte inferior da tela:
Pressione F6 se for preciso instalar um driver RAID ou SCSI de terceiros.
Pressione F6 e depois execute as instruções para instalar um driver de dispositivo de memória de massa a partir de seu Fabricante do Equipamento Original (OEM). Para obter informações adicionais sobre como usar F6 para carregar um driver de dispositivo OEM, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft.
314859 Suporte a driver OEM limitado disponível com F6 durante a instalação do Windows XP
Para determinar se o controlador de seu disco rígido é compatível com o Windows XP e para obter informações sobre os drivers que estão incluídos no CD-ROM do Windows XP ou estão disponíveis para download, consulte a Lista de Compatibilidade de Hardware do Windows XP (HCL) mais recente. Para obter informações adicionais sobre a HCL mais recente do Windows XP, clique no número de artigo abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
314062 A lista de compatibilidade de hardware do Windows XP mais recente
Se o controlador de seu disco rígido não estiver relacionado na HCL, entre em contato com o fabricante de seu computador, placa do sistema ou controlador de disco rígido para obter informações sobre a disponibilidade de um driver. A Microsoft não garante que uma resolução esteja disponível para equipamento não-HCL. Para obter informações adicionais, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
315239 Política de suporte da Microsoft para hardwares que não aparecem na HCL do Windows
Se a seção do Sistema no registro do Windows XP estiver corrompida, o Windows XP pode não ser capaz de carregar o driver de dispositivo da miniporta que o controlador de inicialização precisa. Para resolver esse problema, restaure o backup de um registro. Para obter informações adicionais sobre como restaurar um backup de registro, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
307545 Como se recuperar de um Registro corrompido que impede a inicialização do Windows XP

Problemas de hardware

Uma mensagem de erro "Stop 0x0000007B" pode ser exibida caso haja um conflito de recursos entre o controlador de inicialização e outro controlador ou entre dispositivos SCSI. Essa mensagem de erro Stop também poderá ser exibida se a tradução da unidade não for feita ou se ela foi alterada. Para solucionar esse problema:
  1. Se houver um conflito de endereços de IRQ ou E/S entre o controlador de inicialização e um outro controlador, o Windows XP pára de responder ou exibe uma mensagem de erro "Stop 0x0000007B". Se, recentemente, adicionou um novo hardware, remova-o ou reconfigure-o para que não entre em conflito com os recursos de outros controladores instalados.
  2. Se estiver utilizando um disco rígido SCSI, verifique a cadeia SCSI para a terminação correta. Remova qualquer dispositivo SCSI não utilizado ou verifique se cada ID de SCSI o é único.
  3. Verifique se a tradução da unidade está ligada (se necessário) e não foi alterada. Por exemplo, se você recentemente trocou os controladores, esse problema pode ocorrer. Para obter informações adicionais sobre esse problema, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
    314082 Você recebe um erro Stop 0x0000007B após mover o disco de sistema do Windows XP para outro computador

Outros problemas

Outras possíveis causas de uma mensagem de erro "Stop 0x0000007B" são:
  • O volume de inicialização está corrompido e não pode ser iniciado pelo Windows XP. Se o sistema de arquivos estiver corrompido e o Windows XP não puder iniciar o volume de inicialização durante o processo de inicialização, mova a unidade para outro computador que esteja executando o Windows XP e execute o comando chkdsk nessa unidade ou tente criar uma instalação paralela do Windows XP na unidade (em uma pasta em separado). O Programa de instalação do Windows XP verifica a integridade do volume antes de copiar os arquivos e pode resolver algum problema no processo.
  • Você está instalando o Windows XP em uma partição de inicialização espelhada que foi criada pelo Microsoft Windows NT 4.0. O Windows XP não suporta os conjuntos de volume Ftdisk do Windows NT 4.0. Se estiver executando o Microsoft Windows 2000, você pode converter todos os conjuntos de volume Ftdisk em volumes dinâmicos antes de atualizar para Windows XP. Se estiver executando o Windows NT 4.0, interrompa os espelhos e faça o backup de todos os dados na faixa de disco, do RAID5, ou dos conjuntos de volume estendidos antes de atualizar para o Windows XP. Os conjuntos de Ftdisk podem não ser acessíveis após a atualização.

Solução de problemas gerais

Se nenhum dos problemas descritos neste artigo se aplicam a você, execute as seguintes etapas de solução de problemas gerais:
  1. Se você receber uma das mensagens de erro enquanto estiver instalando o Windows XP, atualize o BIOS do computador, obtenha de seu fabricante os drivers do Windows XP para o controlador do disco rígido, a placa de sistema, ou o controlador de disco rígido ou ambos. Para obter mais informações sobre como atualizar o BIOS do computador ou obter os drivers do Windows XP, entre em contato com o fabricante do computador. Para obter informações adicionais sobre a disponibilidade dos drivers, consulte a seção Problemas de Driver de Dispositivo deste artigo.

    Observação: Se o Windows NT 4.0 ou o Windows 2000 foram instalados anteriormente em uma partição de inicialização espelhada, consulte a seção Outros problemas neste artigo.
  2. Use o recurso última configuração válida. Isto pode resolver o problema se você, recentemente, instalou um driver de dispositivo incompatível para o seu controlador de inicialização. Para obter informações adicionais sobre como usar o recurso Última Configuração Válida, clique no número de artigo abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
    307852 Inicie o computador com o recurso Última configuração válida no Windows XP
  3. Utilize a opção Reparo com a Instalação do Windows XP. Para obter informações adicionais sobre como reparar o Windows XP usando o Programa de instalação, clique no número de artigo abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
    315341 Como realizar uma atualização local (reinstalação) do Windows XP
  4. Restaure o backup do registro. Para obter informações adicionais sobre como restaurar um backup de registro, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
    307545 Como se recuperar de um Registro corrompido que impede a inicialização do Windows XP

Referências

Para obter informações adicionais sobre as mensagens de erro "Stop 0x0000007B", clique nos números de artigo abaixo para visualizar os artigos na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:
316401 Mensagem de erro "STOP 0x0000007B" ao reiniciar o computador baseado em Windows XP
303786 Ausência de sessão [SysprepMassStorage] causa mensagem de erro STOP 0x7B em imagens sysprep do Windows XP
315031 Não é possível atualizar usando a versão MSDN do Windows XP
314082 Você recebe um erro Stop 0x0000007B após mover o disco de sistema do Windows XP para outro computador
314859 Suporte a driver OEM limitado disponível com F6 durante a instalação do Windows XP

0 comentários:

Postar um comentário