clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sábado, 23 de fevereiro de 2013

configurando metatag no blogger


Hoje o Montar um Blog irá explicar como configurar as Metatags do seu blog (Blogger). No Blogger, a criação de Metatags é bastante limitada, não existe uma opção específica para a criação de Metatags.
Em alguns templates do Blogger detetamos problemas de duplicação de Metatags, que penalizam bastante a classificação do blog nas pesquisas do Google.
Importante: Antes de efetuar qualquer alteração no seu blog, é importante criar um backup do seu template, para que possa reverter todas as alterações, veja como fazer aqui: Criar backup template Blog (Blogger).

Configurar Metatags do Blogger/Blogspot

Em primeiro lugar, será necessário corrigir o problema das Metatags duplicadas. Para isso aceda ao menu “Modelo“ e clique em “Editar HTML”.
Configurar Metatags do Blogger/Blogspot
Surgirá uma mensagem alertando para o uso inadequado da programação HTML/CSS, clique em “Continuar”. Agora procure a seguinte linha de código:
<title><data:blog.pageTitle/></title>
Substitua por:
<b:if cond=’data:blog.pageType == &quot;index&quot;’>
<title><data:blog.title/></title>
<b:else/>
<title><data:blog.pageName/></title>
</b:if>
Guarde as alterações e visualize se o seu blog está a funcionar corretamente. O problema das Metatags duplicadas foi resolvido.

Adicionar Metatags na sua Homepage: Para adicionar as Metatags na página principal do seu blog, aceda ao Menu “Modelo” e imediatamente a seguir ao código fornecido no ponto anterior adicione o seguinte código HTML:
<b:if cond=’data:blog.url == data:blog.homepageUrl’>
<meta content=’Insira aqui a descrição do seu blog.’ name=’description’/>
<meta content=’montar, blog, montar um blog’ name=’keywords’/>
</b:if>

Deverá substituir os nossos exemplos pela descrição do seu blog e as respetivas palavras-chave.
Agora vamos explicar como colocar as Metatags nos artigos. Como referido, a colocação das Metatags é bastante limitada, você deverá aceder ao menu  Modelo“ -> “Editar HTML”. A seguir a tag e colocar o seguinte texto:
<b:if cond=’data:blog.url == &quot;http://exemplo.blogspot.com/ano/mes/montarumblog.html&quot;’>
<meta content=’descrição do seu artigo.’ name=’description’/>
<meta content=’montar, blog, montar um blog’ name=’keywords’/>
</b:if>
A inserção de Metatags é “individual” para cada artigo. Como tal não é possível inserir Metatags em todos os seus artigos. Opte por inserir as Metatags nos “melhores artigos” que podem efetivamente concorrer por um primeiro lugar no Google.

0 comentários:

Postar um comentário