clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Limpeza de sofa rj - Dica de como remover manchas

limpeza de sofa
Manter o sofá de casa limpo é difícil, não é mesmo? É o gato que sobe na almofada, a criança que derruba comida, a visita que derrama bebida. Para você deixar seu móvel sempre limpinho e com cara de novo, o Universo Jatobá ensina o segredo da limpeza para cada tipo de sofá.
O indicado é limpar o móvel a cada 15 dias. Se seu sofá for de couro ou sintético, é ideal que a manutenção seja feita apenas com um pano umedecido, para manter a característica e o brilho. Na sequência, seque com um pano de algodão. Já se o acento for de tecido ou camurça, use o aspirador de pó com cerda de escova.
Alguns especialistas indicam a impermeabilização para evitar que o móvel fique manchado, caso seja atingido por bebidas ou tinta de caneta, por exemplo. Se optar por impermeabilizar seu móvel, procure por empresas especializadas e exija produtos que não sejam inflamáveis. O Brasil já registrou casos de acidentes, como queimaduras e incêndio em apartamentos durante processos de impermeabilização.
Caso não tenha interesse no serviço, anote uma receita caseira para tirar manchas de seu sofá, sem gastar muito e sem agredir o ambiente. Lembrando que quanto mais rápido você limpá-lo, maiores as chances da mancha sair.
- Meio copo de vinagre branco
- Um litro de água
- Duas colheres de chá de bicarbonato de sódio
Se você fizer a mistura e não usar tudo de uma vez, pode guardar por cerca de dois meses. Borrife o líquido no local da mancha. Na sequência, passe uma escova de cerdas duras no sentido do tecido do sofá. Não faça movimentos circulares. Com um pano úmido, tire o excesso do produto. Depois, passe um pano seco e deixe o sofá secando em um local arejado, mas não exponha o móvel diretamente à luz solar.
 

0 comentários:

Postar um comentário