clique aqui para abrir um popup
ZigShop Loja online

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Como criar um site com baixo custo

Como e onde criar um site?
Para criar um site existem diversos meios. O usuário pode utilizar um software especializado em criação de páginas HTML ou sites que sejam especializados na criação de sites. Veja alguns exemplos.
Adobe Dreamweaver
Adobe Dreamweaver é um software especializado na criação e edição de arquivos .html e .css desenvolvido pela Macromedia em 1997 que depois foi adquirido pela Adobe e continua até hoje sendo utilizado por profissionais da área para criação e manutenção de sites.
Como criar um site (Foto: Reprodução/André Sugai)Como criar um site (Foto: Reprodução/André Sugai)
Microsoft Front Page
O Front Page é outro software muito conhecido por profissionais que trabalham com web. A plataforma permite, assim como seu concorrente, a edição e criação de arquivos .html e .css.
Microsoft Front Page (Foto: Reprodução/André Sugai)Microsoft Front Page (Foto: Reprodução/André Sugai)
Google Sites
Google Sites faz parte do pacote Apps for Work do Google e permite a criação de sites sem a necessidade do usuário conhecer alguma linguagem de programação. O software faz uso de gadgets para diferentes objetivos como formulários de contatos, mapas, apresentações, etc. O programa também hospeda o site do usuário e permite que seja utilizado um domínio próprio.
Google Sites (Foto: Reprodução/André Sugai)Google Sites (Foto: Reprodução/André Sugai)
Wix
Wix permite que o usuário crie um site em questão de minutos. Todo o sistema funciona com comandos do tipo "arrastar e soltar" e permite que um site completo seja criado com blocos de aplicativos. O usuário também pode optar por templates prontos, o que acaba facilitando ainda mais o trabalho de criação. Assim como os outros, o Wix hospeda o site do usuário e permite que seja utilizado um domínio próprio.
Wix (Foto: Reprodução/André Sugai)Wix (Foto: Reprodução/André Sugai)
WordPress é uma plataforma que permite a criação de blogs e sites utilizando o mesmo painel administrativo para criação de postagens e manutenção do site. O blog ou site pode ser hospedado nos servidores ou ser instalado em servidores particulares, assim como o uso de domínio próprio.
Wordpress (Foto: Reprodução/André Sugai)Wordpress (Foto: Reprodução/André Sugai)
Sitejam
Sitejam é outra plataforma disponível para a criação de sites através do sistema de arrastar e soltar. Também é possível utilizar templates prontos, assim como utilizar domínios próprios entre outros recursos bem interessantes como versão mobile e integração com sistemas de pagamento.
Sitejam (Foto: Reprodução/André Sugai)Sitejam (Foto: Reprodução/André Sugai)
Weebly
Weebly é uma plataforma que permite a criação de sites e conta com diversos recursos interessantes como área de administração com sistema de estatísticas, templates, hospedagem própria e muito mais. No site o usuário também pode utilizar um domínio próprio e não precisa programar nada para criar uma página.
Weebly (Foto: Reprodução/André Sugai)

0 comentários:

Postar um comentário